Pela primeira vez, a Feira Preta firma parceia com o WME, maior evento de mulheres da música do Brasil.
A Feira Preta será responsável pela assinatura de um dos painéis e ocupará a Praça Dom José Gaspar durante o dia. Desta forma, acrescenta-se a força do empreendedorismo negro à programação. Vamos ocupar um papel de protagonista na edição: nossa presença fortalece o pilar de diversidade do evento e conecta ainda mais o WME com a potência criativa e econômica das mulheres negras.
A colaboração e cooperação de dois festivais liderados por mulheres tornou possível a realização de uma edição especial do Feira Preta Festival este ano, depois de ter sido adiada devido à diminuição de patrocínios. Essa mutualidade irá contribuir para que o Festival continue criando e mantendo espaços de venda de produtos e serviços, além de aumentar a visibilidade para a criatividade de empreendedores negros.
“Penso que esta parceria abre um novo lugar, amplia redes para o agora e para o futuro. São mulheres fazendo isso acontecer. Isso é uma potência e um recado não apenas para o público dos dois festivais, mas também para o mercado e para o mundo”, diz Adriana Barbosa, idealizadora e diretora-executiva da Feira Preta.
Neste ano, o WME ocupará espaços emblemáticos da cidade de São Paulo com uma programação que transita entre música, palestras, comportamento e a própria indústria da música. A programação se divide em quatro dias: a tradicional festa de abertura na Heavy House (12 de junho); dois dias de conferências e apresentações na Biblioteca Mário de Andrade e na Praça Dom José Gaspar (13 e 14 de junho); e encerramento com shows no Cine Joia (15 de junho).