A maior feira de cultura negra da América Latina.

Blog

Turismo Afro realiza roteiro temático em comemoração à Consciência Negra

São Paulo: várias faces, vários temas!

A capital paulista possui diversos atrativos, para todos os gostos e interesses, que variam da cultura à gastronomia, da arquitetura colonial à arte contemporânea, da historicidade ao lazer. Visando divulgar estes temas, a Prefeitura de São Paulo, através da São Paulo Turismo lançaram nove roteiros temáticos, que possibilitam que turistas e moradores conheçam e entendam melhor estes segmentos.

Um dos roteiros é o da Cultura Afro.

A cultura afro está fortemente presente nas manifestações artísticas, religiosas e gastronômicas paulistanas.

O roteiro reúne atrativos turísticos com referencias a tradições e legados afrodescendentes, buscando o resgate e a valorização dessa cultura na cidade. Sua contribuição é visível também em valores sociais e econômicos e na idealização de algumas das principais personalidades brasileiras, como Luiz Gama, Padre Benedito Batista Laurindo, Maria Soldado entre outros.

As versões em inglês e português do Roteiro da Cultura Afro estão disponíveis nas Centrais de Informação Turística (CITs) de São Paulo e no site www.cidadedesaopaulo.com.

Informações sobre o TurisMetrô:

TurisMetrô Especial oferece passeio temático no feriado da Consciência Negra

No final de semana que antecede o feriado da Consciência Negra, será realizada mais uma edição especial do TurisMetrô!

As saídas estão programadas para as 09 horas do sábado (17) e domingo (18).

O Turismetrô, programa de roteiros guiados da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) que utiliza o metrô como meio de locomoção, realiza no sábado e domingo, 17 e 18 de novembro, passeio temático em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

O roteiro especial reúne atrativos turísticos importantes da capital e atividades ligadas ao tema. Entre os destaques, estão a visita às igrejas Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, Nossa Senhora da Boa Morte e Nossa Senhora das Almas dos Enforcados e ao Museu Afro Brasil.

Para participar, os interessados precisam adquirir dois bilhetes de metrô (R$ 6)  e devem comparecer ao balcão do Turismetrô, localizado na Estação Sé, com aproximadamente 30 minutos de antecedência. São 25 vagas disponíveis para cada dia. Os grupos descem na estação relativa aos pontos turísticos a serem visitados e percorrem os trajetos com acompanhamento de guias bilíngues que contam histórias e dicas sobre cada atração. Em caso de chuva, o programa é cancelado. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2958-3714.

O Turismetrô conta regularmente com outros cinco roteiros: Sé, Luz, Paulista, Theatro Municipal e Liberdade. Mais detalhes são encontrados no site www.cidadedesaopaulo.com/turismetro

No Comments

Leave a Reply