A maior feira de cultura negra da América Latina.

Blog

"Se eu tô com o microfone é tudo no meu nome".

As Pílulas de Cultura na Casa das Caldeiras abre espaço ao movimento cultural que surgiu nos guetos urbanos.Com uma proposta colaborativa, a Pílula de Cultura Feira Preta realiza uma edição dedicada á cultura Hip Hop. O evento celebra a importância da cultura de rua – Hip Hop. O tema dessa edição, foi inspirado na música do artista Rappin Hood – “Se eu tô com o microfone é tudo no meu nome”. O “Hip Hop pode influir na política pública pra juventude?”.

O debate contará com  a participação internacional da rapper espanhola com ascendência Dominicana Arianna Puello Pereyra e Tiely Queen (Coletivo Hip Hop Mulher) atriz, cineasta, esportista e rapper.

O evento está programado para o dia 18 de julho (domingo) na Casa das Caldeiras a partir das 16 horas. Durante a programação teremos a presença dos 4 elementos: exposição de grafite, apresentação de discotecagem e dança de rua e o MC ficará por conta do Rapper MAX do grupo DMN que além de soltar o verbo no free style comandará o debate.
Nesta edição será lançado, o festival  “Preta in Festival” com sua 4ª edição a música negra se fará presente e tem como proposta dar visibilidade para os diferentes estilos da música negra brasileira e revelar talentos locais que circulam pelo cenário underground.
E para encerrar essa edição especial as Pílulas de Cultura apresentará o show da Rapper internacional Ariana Puello com convidados especiais.
Realização: Pretamultimidia e Instituto Feira Preta, Parceria: AECID, Embaixada da Espanha no Brasil e Centro Cultural da Espanha em São Paulo/ Agencia Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento.
Serviço:
Dia: 18 de julho 2010.
Horário: das 15h ás 20h
Local: Casa das Caldeiras: Av. Francisco Matarazzo- Barra Funda
Acesso: Grátis

Pretainfo: (11) 3031-2374              (11) 3031-2374       E-mail: feirapreta@uol.com.br

Comment: 1

Leave a Reply