A maior feira de cultura negra da América Latina.

Blog

Roda de Conversa "Literatura Negra e Mercado"

Na próxima segunda-feira, 28 de novembro, das 19h30 às 21h30, a Assembléia Legislativa receberá a Roda de Conversa “Literatura Negra e Mercado”, idealizada pelo Instituto Feira Preta e SOS Racismo. O evento traz uma reflexão sobre a literatura negra e periférica no país, sob a ótica da criação, produção e distribuição, gerando a formação de um mercado.

A Roda de Conversa terá a participação de Marcio e Esmeralda do Quilombhoje, Tubarão (Dulixo) do Suburbano Convicto e Vera Lúcia Benedito da Selo Negro e mediação de Oswaldo Faustino.

Conheça o trabalho das editoras e selos convidados:

Quilombhoje nasceu em 1980, pensado e idealizado por alguns estudiosos e pesquisadores negros interessados na difusão da leitura e da literatura negra. O Quilombhoje produz, anualmente, a antologia Cadernos Negros, com a participação de diversos escritores. Neste ano, o Cadernos Negros está na sua 33a. edição.

A Suburbano Convicto, criado pelo escritor Alessandro Buzo, realiza Saraus nas periferias de São Paulo disseminando a importãncia da literatura.

A editora Selo Negro está no mercado editorial desde 1974 4 atua com a responsabilidade social com seus leitores. Na Summus tem a abordgem de educação, psicologia, psicoterpi, corpo, comportmento, súde, comunicação, administração e recursos humanos.

No Comments

Leave a Reply