A maior feira de cultura negra da América Latina.

Blog

RESULTADO PROMOÇÃO – ingressos + camisetas para o dia 17/11

O Instituto Feira Preta pediu para que você nos contasse “Qual é o Poder da Mulher Negra. Foram mais de cem frases que expressaram a identidade, a história e a luta da mulher negra na sociedade. Entre tantas frases, seis foram selecionadas e seus autores ganharão UM PAR de ingressos + UMA CAMISETA para o dia 17 de novembro, último dia da Feira Preta 2012.

Agradecemos todos os participantes. Seguem os nomes dos ganhadores e frases:

Qual o Poder da Mulher Negra?

1. Milena Marques
A mulher negra tem inerente o poder de toda mulher, a vontade de fazer o melhor para todos que ama, lutar pelo que deseja e o que é verdade para si e não desistir nunca de seus objetivos. A mulher negra tem todas essa características e ainda toda a força herdada de seus ancestrais, toda a garra  que os negros africanos tiveram para enfrentar as dificuldades de quando chegaram ao Brasil, e se adaptar em meio a tantas dificuldades. Por isso essa mulher tem que ser admirada por todas as cores e credos. É sinônimo de superação, dignidade, humildade e força; esse são seus poderes.

2. Josilane Lima
O poder da mulher negra é sua capacidade de resignificar os esteriótipos de uma sociedade racista, machista e sexistas!!

3. Kizzy Correa Eleuterio
O poder da Mulher Negra está na sua nudez, no vestimento de sua negra cor, na forma da sua beleza. Seu poder cresce á tua sombra, e na doçura de suas mão como um golpe certeiro de uma águia. Mulher Negra, que sentiu o dobro da dor, lutou e sobreviveu através de seu poder e valor. Através de seu poder soltou de seu peito o grito da liberdade, grito mais doce que confeito, grito da esperança, de um mundo de paz e igualdade, guerreira venceu obstáculos a sua maneira.

4. Camila Alves
O poder da mulher é o de superação de obstáculos, da  dupla discrimição que enfrenta todos os dias pelo fato  de ser mulher e ainda negra. Está na beleza, na alegria e na maneira descontraída de lidar com as situações difíceis e adversidades da vida. Está na inteligência por mostrar todos os dias que estamos alcançando patamares cada vez maiores e demonstrando a nossa competência e capacidade. Está na graça e na sensualidade da sua beleza natural permeada de traços fortes. Está na luta e esperança de termos conquistarmos respeito e igualdade para usufruirmos de um mundo melhor! Esse é o poder da mulher negra!

5. Mariana Nascimento dos Santos
O poder da mulher negra é o de se superar, de se reinventar, de evoluir constantemente; de usar todas as adversidades e diferenças como impulso, como motivador para batalhar, lutar e conquistar tudo o que está ao seu merecimento, sem deixar de trilhar o caminho da justiça, da paz, da união e da igualdade, tornando-se assim um exemplo de força e esperança, sem perder a sutileza.

6. Diane Aparecida Pedro
Somos poderosas pela nossa autenticidade, heroísmo perante uma sociedade discriminatória. Somos vaidosas, cultas, senhoras de si, fortes, determinadas e temos consciência de nosso potencial. Temos estilo próprio e diferente. Nos orgulhamos da nossa raça, mostramos com classe a nossa negritude, não nos abatemos por simples coisas, pelo contrário, passamos por cima das dificuldades com um belo sorriso no rosto. Nós produzimos o show e assinamos a direção!!!”

*Os ganhadores receberão um e-mail de confirmação

Informações:
Cada ganhador tem direito a UM PAR de ingressos para o dia 17, exclusivamente, mais UMA CAMISETA 2012. O ingresso é intransferível e deve ser apresentado na recepção o documento de identidade. O ganhador tem direito de levar apenas UM ACOMPANHANTE.

No Comments

Leave a Reply