A maior feira de cultura negra da América Latina.

Blog

Relembre a Pílula de Cultura sobre o folclore e a cultura popular brasileira

No dia 22 de agosto de 2010, a Casa das Caldeiras foi o cenário para discutir a Cultural popular Brasileira e o Folclore.

Entre os convidados para a Roda de Conversa, estavam Euller Alves – arte-educador e coordenador do Instituto Umoja Dramaturgia Negra e Cultura Afro-Brasileira, Baby Amorim – produtora do grupo Ilú Obá De Min, Mestre Alcides de Lima – representante nacional dos Griôs e fundador do C.E.A.CA (Centro de Estudos e Aplicação da Capoeira).

As apresentações musicais estavam voltadas para as matrizes afro-brasileiras com o côcos nordestinos, os jongos, congadas, bois, cantos de louvação indígenas e o swing da música negra mundial. Os convidados para o evento, sob o comando de Max DMN eram o Grupo Espírito de Zumbi (Panelafro) e Zé Benedito (Luthier de Tambores e Percussionista).

Além de apresentações, exposição fotográfica de Mario Espinosa e a exibição do documentário moçambicano “A Ilha dos Espíritos” de Luciano Azevedo, a Pílula deu início à primeira eliminatória de apresentação de palco do Preta in Festival.

Assista o vídeo, realizado pelo Coletivo Caçamba,  e relembre os melhores momentos.

No Comments

Leave a Reply