A maior feira de cultura negra da América Latina.

Blog

Moda e estilo ganham páginas na internet

Quem nunca parou em frente ao espelho e ficou por horas intermináveis se olhando e perguntando ao cosmos o que vestir, como pentear o cabelo e inovar seu estilo?

Se vestir bem para ir ao trabalho, à festinha do final de semana, à balada da sexta à noite; renovar o penteado, trançar, encaracolar, armar, pintar, tratar… Se cuidar e manter sempre o estilo é uma tarefa difícil que pessoas conectadas com a moda resolveram tomar a internet para fazer uma boa ação: dar dicas para aqueles que sofrem em frente ao espelho.

Para isso, a Feira Preta selecionou alguns sites e blogs que podem te ajudar:

Beleza Étnica

Beleza Étnica te ajuda a tomar todos os cuidados com a sua pele e te enche de dicas de produtos de maquiagem a ser usado e como.

Cabelo Crespo é Cabelo Bom

Esse é um blog criado pela jornalista Mariangela Miguel. Como o próprio nome sugere, o blog trata de cabelo crespo, com o objetivo de tirar as mulheres do preconceito de dizer que seus fios crespos são ruins. Para provar o contrário, Mariangela posta uma série de matérias dando dicas de como tratar, hidratar, cortar, pentear, passar química e amar o seu cabelo.

Negra Rosa, Rosa Negra

Aqui você encontra dicas de maquiagem para a pelo negra, cremes hidratantes, esmaltes, hidratação e muito mais.

Prêta-à-Porter

O site é mais do que moda, é entretenimento, política, divulgação de eventos. Retrata, ainda, curiosidades sobre a vida daqueles artistas conceituados que todo mundo gostaria de ser.

Trança Nagô

O Trança Nagô trata, prioritariamente, dos cabelos adeptos à tranças, sejam eles crespos ou não. Criado pelo carioca Fábio Alves e alimentado por uma equipe bem sólida de jovens, o site vai além das tranças e fala também sobre moda, em geral, música e sobre a cultura negra.

Gostou das dicas de blogs? Conhece outras páginas e quer compartilhar? Nos envie!

Por Baoobaa

Comments: 5

  • Ligia

    Responder 2011-08-2002:52

    Tem muito conteúdo legal por aí, mas infelizmente a maioria dos blogs não é voltado para a mulher negra. Espero que com o aumento dos blogs e do público interessado, a indústria dermo-cosmética comece a valorizar mais esse segmento do mercado praticamente esquecido.

  • Elisama Darlisen

    Responder 2011-08-2013:48

    Amei todas as dicas de links. Já favoritei TODOS!!!

  • Renata Silva

    Responder 2011-08-2014:16

    Ótimas dicas. Costumo visitar o Negra Rosa.

  • Francine

    Responder 2011-09-0203:01

    Outra sugestão é o blog Soul Negra, o blog da beleza negra! Vale à pena fazer uma visita pra conhecer!

    http://www.soulnegra.com.br

  • Élida

    Responder 2011-09-1110:40

    Amei ver o Trança Nagô aqui!

Leave a Reply