A maior feira de cultura negra da América Latina.

Title image

Fundo Éditodos

Idealizado em 2017, fruto de diálogos iniciados no âmbito da Força Tarefa de Finanças Sociais liderada pelo Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), tem como propósito enfrentar o racismo estrutural e as disparidades de gênero para promovermos um empreendedorismo baseado em oportunidades justas para todos os grupos sociais. O fundo reúne Feira Preta, Instituto Afrolatinas , Afrobusiness Brasil, Mais Favela, Agência Solano Trindade e Vale do Dendê, organizações que reúnem vários atores do ecossistema de empreendedorismo negro, com capilaridade no território nacional e que já atuam coletivamente, a fim de apoiar as experiências de empreendedores e empresas que souberam transformar sua cultura em
inovação para produtos e serviços voltados para o consumo da população negra e não negra.

Frente aos avanços da epidemia do COVID-19 e os impactos gerados agora, e também aqueles que virão a médio e longo prazo, o Éditodos se posiciona na perspectiva das EMERGÊNCIAS ECONÔMICAS. Com um olhar sistêmico na construção de soluções coletivas com o setor privado, público e sociedade civil.

A meta do Éditodos é apoiar inicialmente 500 empreendedores das redes atendidas dentro da coalizão em 8 estados (SP, RJ, BA, MG, PE, PA, MA E DF), com valores médios de R$ 2 mil reais por empreendedor.

Para mais informações e doações, entre em contato pelo e-mail contato@editodos.com.br ou no
instagram  @editodos