A maior feira de cultura negra da América Latina.

Blog

Freestyle em SP na Pílula de Cultura Feira Preta

Mais que um estilo musical, o freestyle é uma forma de expressão que muitos jovens se apoderam para exteriorizar seus sentimentos, problemas sociais e políticos. O freestyle rap se caracteriza por letras e rimas improvisadas, muito conhecidas nas batalhas de MC’s. E neste mês de junho o Instituto Feira Preta se aprofunda no universo freestyle com uma série de atrações e convidados.

No dia 24, a partir das 16h, a Pílula de Cultura feira Preta, realizada na Casa das Caldeiras, receberá Max B.O, Dj Dandan, Slim Rimografia, Flow Mc, Marcelo Gugu e Thiago Redniggaz (Thiagão) para a Roda de Conversa “A cena cultural do freestyle na Cidade de São Paulo”, sob mediação do DJ Cortecertu.

Para completar o encontro, haverá a presença dos integrantes das principais Batalhas de MC´s de São Paulo:  Rinha dos Mcs ,Batalha da Santa Cruz,  Batalha do Beco,  Batalha Racional (Sexta Free) e Batalha da Leste. Os Dj’s Murilo e Niggabs comandarão a discotecagem.

Haverá a exibição do documentário “Freestyle: Um estilo de Vida”, do diretor Pedro Gomes, que traz depoimentos dos MC’s kamau, Slim, Marechal,Akira, Emicida, Projota, Kl Jay, Criolo, Max B.O, Dj Dan Dan e diversos outros que fizeram do freestyle seu estilo de vida.

Serviço

Data: 24 de de Junho
Horário: Das 16h as 20h
Local: Casa das Caldeiras – Av. Francisco Matarazzo, 2.000 Próximo ao Metro Barra Funda
Entrada livre e grátis
* Não tem  vagas estacionamento no local

No Comments

Leave a Reply