A maior feira de cultura negra da América Latina.

Blog

Feira Preta consolida parceria com os Clubes Sociais Negros do RS

O Instituto Feira Preta consolidou uma parceria com a Comissão Nacional de Clubes Sociais Negros e a ONG Grupo de Ação Afirmativa Afrodescendente (GAAA) de Porto Alegre/RS neste mês de abril. O fruto desta parceria será a realização do Festival Negra+Brasil 2012, marcado para os dias 15 e 16 de setembro.

O Festival segue os moldes do maior evento da cultura negra da América Latina – a Feira Preta. Consiste numa Feira étnica de empreendedorismo negro que reúne expositores de diversas vertentes da produção afr0-cultural: beleza, artes plásticas, cinema, literatura,  entre apresentações musicais e o concurso cultural Negra+Brasil.

“Queremos reunir a comunidade negra e a população em geral neste grande evento que valorizará o trabalho e o talento dos negros gaúchos em diversas áreas”, afirmou a presidenta do Coletivo de Clubes Sociais Negros do RS, Isabel Landim.

Adriana Barbosa, presidenta do Instituto Feira Preta, participou do lançamento do Festival Negra+Brasil no dia 16 de abril, em Porto Alegre, durante o workshop “Empreendedorismo Étnico no Brasil atual, Métodos e Perspectivas”. Adriana levou para a Roda de Conversa os desafios e conquistas acerca da administração da maior Feira Étnica da América Latina – a Feira Preta, a partir de sua experiência de 10 anos no empreendedorismo afro-cultural.

Saiba mais sobre o Workshop

No Comments

Leave a Reply