A maior feira de cultura negra da América Latina.

Instagram

Blog

Estão abertas as inscrições para o Afrolab em São Paulo

Já estão ABERTAS AS INSCRIÇÕES para a edição paulistana do Afrolab, uma iniciativa que promove conhecimento e apoio ao empreendedorismo, com atividades de auto-conhecimento, ciclos de imersão criativa, aprendizagem, cursos, workshops e realização de diversas iniciativas que promovem inovação, inventividade e networking, sem deixar de lado os aspectos técnicos fundamentais para criar e gerenciar um negócio. Também recebem atenção especial os encontros dedicados ao desenvolvimento de planos de ação e comunicação on e offline.

Para se inscrever, basta preencher suas informações clicando AQUI.

ONDE E QUANDO VÃO ROLAR AS ATIVIDADES DO AFROLAB EM SÃO PAULO?
Na capital paulista, serão duas turmas, uma com foco em Gastronomia, que acontece de 10 a 15 de agosto, e outra para empreendedores de outros segmentos, que acontece de 17 a 22 de agosto. A capacitação destas turmas vão acontecer em períodos noturnos e aos finais de semana, na Fundação Tide Setubal. Assim que confirmada sua inscrição, você receberá por e-mail todas as informações de acesso ao local.

QUEM PODE SE INSCREVER?
No ciclo deste ano de 2018, as turmas serão formadas levando em consideração, empreendedoras e empreendedores jovens e adultos que já possuem um negócio em andamento e desejam alavancar seu empreendimento. O objetivo é que o grupo identifique os problemas comuns que enfrentam em seus negócios e, como o auxílio do AFROLAB, encontre as soluções mais assertivas.

SABE O QUE VOCÊ VAI APRENDER NO AFROLAB?
O AFROLAB reúne atividades de auto-conhecimento, aprendizagem, cursos, workshops e promoção de diversas iniciativas que promovem inovação, inventividade e networking, sem deixar de lado os aspectos técnicos fundamentais para criar e gerenciar um negócio. Também recebem atenção especial os encontros dedicados ao desenvolvimento de planos de ação e comunicação on e offline.

Um dos destaques são os ciclos de imersão criativa, que são as visitas a empreendimentos e profissionais que tem se destacado em seus segmentos de atuação, sempre com muita troca de experiências e vivências inspiradoras. Também serão realizadas visitas guiadas a diferentes espaços culturais, sempre com o objetivo de potencializar a inventividade associada à diversidade cultural brasileira.

Nas atividades de São Paulo, temos nomes como Rodrigo Oliveira, responsável pelo restaurante Mocotó, João Diamante, chef executivo do Fazenda Culinária, restaurante do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, Rodrigo Bueno, celebrado artista que comanda o Ateliê Mata Adentro, Graça Cabral, co-fundadora da São Paulo Fashion Week, entre outros.

O QUE O AFROLAB TEM A VER COM O FESTIVAL FEIRA PRETA 2018?
Os empreendedores que participarem do Afrolab terão prioridade na curadoria geral para o FESTIVAL FEIRA PRETA, que acontece nos dias 19 e 20 de novembro, na Praça das Artes, região central de São Paulo.

Impulsione seu negócio! Inscreva-se e participe do Afrolab em São Paulo e ATENÇÃO! O Afrolab deste ano é itinerante e ainda vai passar por Rio de Janeiro, Salvador e Recife. Aguarde a divulgação das datas! 😉

CONHEÇA OS APOIADORES DO AFROLAB EM SÃO PAULO
O AFROLAB é uma realização do Instituto Feira Preta, com patrocínio master do Itaú; patrocínio da Academia Assaí Bons Negócios e Instituto GPA; co-patrocínio do Instituto Coca-Cola, Fundação Tide Setubal e Fundo Zona Leste; apoio do CIVI-CO e parceria do British Council.

A turma de GASTRONOMIA tem apresentação exclusiva da Academia Assaí Bons Negócios.

Comentários: 8

  • Inscrições

  • Kitabu livraria Negra

    Responder 2018-07-20 14:01

    A Kitabu quer participar das versões Rj

  • Silmara de Almeida Therezina

    Responder 2018-07-20 14:02

    Aguardo datas

  • Adriana de Paula

    Responder 2018-07-20 23:13

    Gostaria de saber se vai ser só zona leste ou passará por outros bairros .

Deixe uma resposta