A maior feira de cultura negra da América Latina.

Instagram

Blog

Estão abertas as inscrições para o Afrolab em São Paulo

Já estão ABERTAS AS INSCRIÇÕES para a edição paulistana do Afrolab, uma iniciativa que promove conhecimento e apoio ao empreendedorismo, com atividades de auto-conhecimento, ciclos de imersão criativa, aprendizagem, cursos, workshops e realização de diversas iniciativas que promovem inovação, inventividade e networking, sem deixar de lado os aspectos técnicos fundamentais para criar e gerenciar um negócio. Também recebem atenção especial os encontros dedicados ao desenvolvimento de planos de ação e comunicação on e offline.

Para se inscrever, basta preencher suas informações clicando AQUI.

ONDE E QUANDO VÃO ROLAR AS ATIVIDADES DO AFROLAB EM SÃO PAULO?
Na capital paulista, serão duas turmas, uma com foco em Gastronomia, que acontece de 10 a 15 de agosto, e outra para empreendedores de outros segmentos, que acontece de 17 a 22 de agosto. A capacitação destas turmas vão acontecer em períodos noturnos e aos finais de semana, na Fundação Tide Setubal. Assim que confirmada sua inscrição, você receberá por e-mail todas as informações de acesso ao local.

QUEM PODE SE INSCREVER?
No ciclo deste ano de 2018, as turmas serão formadas levando em consideração, empreendedoras e empreendedores jovens e adultos que já possuem um negócio em andamento e desejam alavancar seu empreendimento. O objetivo é que o grupo identifique os problemas comuns que enfrentam em seus negócios e, como o auxílio do AFROLAB, encontre as soluções mais assertivas.

SABE O QUE VOCÊ VAI APRENDER NO AFROLAB?
O AFROLAB reúne atividades de auto-conhecimento, aprendizagem, cursos, workshops e promoção de diversas iniciativas que promovem inovação, inventividade e networking, sem deixar de lado os aspectos técnicos fundamentais para criar e gerenciar um negócio. Também recebem atenção especial os encontros dedicados ao desenvolvimento de planos de ação e comunicação on e offline.

Um dos destaques são os ciclos de imersão criativa, que são as visitas a empreendimentos e profissionais que tem se destacado em seus segmentos de atuação, sempre com muita troca de experiências e vivências inspiradoras. Também serão realizadas visitas guiadas a diferentes espaços culturais, sempre com o objetivo de potencializar a inventividade associada à diversidade cultural brasileira.

Nas atividades de São Paulo, temos nomes como Rodrigo Oliveira, responsável pelo restaurante Mocotó, João Diamante, chef executivo do Fazenda Culinária, restaurante do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, Rodrigo Bueno, celebrado artista que comanda o Ateliê Mata Adentro, Graça Cabral, co-fundadora da São Paulo Fashion Week, entre outros.

O QUE O AFROLAB TEM A VER COM O FESTIVAL FEIRA PRETA 2018?
Os empreendedores que participarem do Afrolab terão prioridade na curadoria geral para o FESTIVAL FEIRA PRETA, que acontece nos dias 19 e 20 de novembro, na Praça das Artes, região central de São Paulo.

Impulsione seu negócio! Inscreva-se e participe do Afrolab em São Paulo e ATENÇÃO! O Afrolab deste ano é itinerante e ainda vai passar por Rio de Janeiro, Salvador e Recife. Aguarde a divulgação das datas! 😉

CONHEÇA OS APOIADORES DO AFROLAB EM SÃO PAULO
O AFROLAB é uma realização do Instituto Feira Preta, com patrocínio master do Itaú; patrocínio da Academia Assaí Bons Negócios e Instituto GPA; co-patrocínio do Instituto Coca-Cola, Fundação Tide Setubal e Fundo Zona Leste; apoio do CIVI-CO e parceria do British Council.

A turma de GASTRONOMIA tem apresentação exclusiva da Academia Assaí Bons Negócios.

Comentários: 22

  • Quero muito fazer parte da feira preta .Podem me ajudar? Obrigada

  • Inscrições

  • Luciana

    Responder 2018-07-20 13:57

    Boa tarde, Prezados!

    Estarei em curso através do Sebrae no período, assim, gostaria de saber se, nos dias da semana que ocorrem os cursos, posso enviar minha filha e parceira do negócio que temos.

    Vocês saberiam nos informar qual o horário que ocorrerá?

    Grata!

  • Kitabu livraria Negra

    Responder 2018-07-20 14:01

    A Kitabu quer participar das versões Rj

  • Silmara de Almeida Therezina

    Responder 2018-07-20 14:02

    Aguardo datas

  • Adriana de Paula

    Responder 2018-07-20 23:13

    Gostaria de saber se vai ser só zona leste ou passará por outros bairros .

  • Rose Lourenco

    Responder 2018-07-26 05:03

    Olá, estamos felizes com esta possibilidade, moda infantil até 16 anos. Já fazemos parte da Rede Solano Trindade.Vamos somor.

    Ubuntu

  • Fabiana

    Responder 2018-07-27 12:31

    Eu posso participar mesmo sem ter um negócio? Pois ainda estou em pesquisa do que empreender….

  • Max Euphrem

    Responder 2018-07-30 14:10

    Vamos participar!!!

  • soriano

    Responder 2018-07-31 11:50

    quero participar da AFROLAB.

  • Cristina

    Responder 2018-07-31 11:52

    Olá gostaria de participar.

  • Cristiane Santana

    Responder 2018-08-01 21:39

    O formulário já não aceita mais respostas. As vagas esgotaram-se? Haverá outras turmas?

  • José Alexandre Francisco de Barros

    Responder 2018-08-02 22:54

    Como faço para participar da feira na parte de. Gastronomia…..com crepe, morango com chocolate é açaí com salada de frutas

  • Maria Lucia

    Responder 2018-08-08 10:19

    Olá Adriana e demais integrantes da Equipe Feira Preta!
    Sou uma mulher negra tia que financia a faculdade do sobrinho que estuda gastronomia. E quero saber da possibilidade da participação dele nesse evento por ser estudante. Ele forma em gastronomia em agosto/2019 e vem estudando comidas afro-brasileira. Somos capixabas (Vitória-ES) estou morando aqui em Sampa (fazer doutorado que terminei 2016) e sou professora de jornalismo. Quero ajudar a meus sobrinhos terem um futuro profissional digno e me interesso pelo trabalho de vcs que acompanho desde cheguei por aqui.
    Se houver possibilidade de inscrição ficaremos muito felizes. Ontem, conversando com minha amiga da Kitabu (Heloísa) ela falou não custa perguntar se ele estudando pode se inscrever. É isso… parabéns a toda Equipe.
    Fui no evento no CCSP e gostei muito da roda e do show de Fabiana.

  • Walkiria

    Responder 2018-08-08 10:28

    Bom dia, não consegui responder o questionário a tempo,pois não obtive informações,mais se possível gostaria de participar.Tenho um salão de beleza especializado em tratamentos para cabelo crespo e uma linha própria de produtos e vamos começar um projeto para franquia.
    Salão chama se Kiras cabelos poderosos.@salaokiras.

  • Gleide

    Responder 2018-08-28 09:21

    Quando vai ser no Rio de Janeiro

  • Mara Rubia

    Responder 2018-09-20 22:22

    Sou a Rubia (Elemento Ar)
    Trabalho com Orixás Artesanais e gostaria de participar …como faço a inscrição?

  • Sandra regina

    Responder 2018-09-29 22:17

    Boa noite quero trazer a feira preta p Viamao-rs.

Deixe uma resposta