A maior feira de cultura negra da América Latina.

Blog

Credenciamento para cobrir a Feira Preta 2011

Os jornalistas que têm a intenção de cobrir o evento devem solicitar seu credenciamento via email: até o dia 15 de dezembro.

PERÍODO DE CREDENCIAMENTO

O credenciamento de imprensa poderá ser feito até às 12h do dia 15 de Dezembro pelo email: debora@venturinicomunicacao.com.br.

PARÂMETROS

Os veículos de comunicação interessados na cobertura devem solicitar o credenciamento de seus profissionais dentro dos seguintes parâmetros:

– três (3) credenciais para equipes de tevê;

– duas (2) para jornais diários e revistas semanais;

– uma (1) para rádios, jornais e revistas mensais e sites.

Todas as solicitações devem informar o nome, função, e-mail (diferente para cada jornalista) e telefone de todos os profissionais. Além da descrição do trabalho (qual o interesse e o propósito na cobertura, para onde vai o material, links de matérias e fotos, referências de trabalho… espaço para comprovação da atuação editorial do solicitante. AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESSE ESPAÇO SERÃO FUNDAMENTAIS NA APROVAÇÃO OU NÃO DA CREDENCIAL).Lembramos que o envio de email não garante que os jornalistas serão credenciados.

CRITÉRIOS

O credenciamento de imprensa é destinado única e exclusivamente aos profissionais com comprovada atuação editorial. Não serão atendidas eventuais solicitações de blogs; de pessoas responsáveis por mídias sociais (facebook, twitter, orkut…), já que não têm o cunho jornalístico, mas sim pessoal e/ou institucional; de pessoas que unicamente se destinam a vender fotos e imagens a pilotos e clientes, sem nenhuma atuação editorial; de sites pessoais; de menores de idade; de membros de áreas comerciais; e outros a critério do departamento de comunicação da organização do evento.

A aprovação e concessão do credenciamento não está relacionada à cobertura do evento em anos anteriores. Pedimos, encarecidamente, que os profissionais de imprensa respeitem os prazos e as condições para a solicitação das credenciais.

ACESSO AO PALCO E BACK STAGE

Somente receberão pulseiras de acesso ao palco ou back stage, fotógrafos que tiverem experiência e lentes apropriadas (300 mm, no mínimo) e que participem do briefing obrigatório com o diretor artístico, o mesmo serve para os cinegrafistas. A reunião será realizada no centro de exposições, sempre antes do início dos shows e apresentações culturais, em local e horário a ser confirmado pela organização, no momento da aprovação das credenciais.

CONFIRMAÇÃO

As credenciais aprovadas serão CONFIRMADAS POR E-MAIL na quinta-feira, dia 15 de Dezembro. Informações e prazos para a retirada das mesmas serão informadas em breve e comunicado no momento da aprovação do credenciamento.

No Comments

Leave a Reply