A maior feira de cultura negra da América Latina.

Blog

Confira a Programação MUSICAL da Feira Preta 2014!

Confira a programação musical que preparamos especialmente pra vocês!

Sandra de Sá – Rio de Janeiro/RJ

Dona de uma personalidade marcante e um timbre de voz singular, Sandra de Sá vem para São Paulo participar da 13ª edição da Feira Preta. Em seu 34° ano de uma carreira vitoriosa, a Rainha do Soul Brasileiro já está de passagem carimbada rumo ao palco principal da Feira no dia 07 de dezembro, no Anhembi.

No show, Sandra vai cantar músicas de seu mais novo CD “Lado B” e sucessos que se tornaram verdadeiros hits, tais como “Olhos Coloridos”, “Sozinha”, Bye Bye Tristeza”, entre muitas outras composições que não só fazem parte da sua identidade como também contam um pouco da própria trajetória da artista. Filha de baterista, cresceu no subúrbio carioca de Pilares. Nos fim dos anos 1960, começou a freqüentar os bailes de soul music da região organizados pelo Movimento Black Rio. Projetou-se nacionalmente no festival MPB-80 cantando “Demônio Colorido”.

 

Aláfia – São Paulo/SP

O som plural do grupo ALÁFIA vai ressoar no palco da Feira Preta. O público vai conferir as novidades de uma banda que alcançou maturidade musical e sonoridade que mescla a música popular brasileira com referências do que há de melhor em termos de música negra norte-americana produzida entre os anos de 1960 e 1970. Reconhecidos pela música recheada de ancestralidade afro-brasileira, influenciada pelos batuques dos terreiros, pelo improviso das rimas e uma infinidade de influências e referências, o Aláfia passeia suas notas pela agressividade de James Brown, a palavra de luta de Gil Scott Heron e Last Poets e o espírito funk de George Clinton e Steve Wonder.

 

Kamaphew Tawa e Banda Aspiral do Reggae (Música) – Salvador/BA
Kamaphew Tawá é cantor e compositor natural de Minas Gerais, Está na Bahia desde 1994 desenvolvendo o Roots Reggae que é o símbolo da resistência rastafariana. Gravou seu primeiro álbum em 99, intitulado “Fonte do Saber” Tem no seu repertorio, composições próprias e interpretações de grandes ídolos da música reggae como Bob Marley, Peter Tosh, Albert Griffiths..


_________________________________________

Kush Crew Co. /Batalha Racional (Música) – São Paulo/SP
A batalha racional acontece desde de 2011 na Avenida Paulista esquina com a Rua Augusta todas as sextas feiras do mês.Com o diferencial de ser a primeira batalha do circuito paulista no formato de batalha temática, oito mc´s disputam o premio de campeão através de rimas feitas em cima de temas, sejam eles levantados pela plateia ou pre definido pelos organizadores.
O maior diferencial é o formato temático, são abordados temas como, repressão, preconceito racial e política..


_________________________________________

Maverick Soul (Música) – São Bernardo do Campo/SP
Fundada em 2008, traz influências do samba-funk, samba de raiz, samba de roda e do rock, estas tendências fizeram com que o projeto musical do grupo se identificasse com o sambarock, gênero surgido na década de 1960 na periferia de São Paulo. Em seu repertório há composições autorais, as quais tratam de temas atuais e polêmicos, como é o caso da música Raf Relaxe, uma das faixas do cd Na Cabeça, lançado em abril/2013, que retrata o problema do bullying. A banda também apresenta canções de artistas renomados, como Seu Jorge, Tim Maia, Bebeto, Jorge Benjor, Branca di Neve, Jair de Oliveira e artistas da MPB, fazendo releituras de alguns trabalhos destes intérpretes e compositores.


_________________________________________

Monkey Jhayam & QG Imperial (Música) – São Paulo/SP
Nos teclados, Lucas Alemão Jah Zus, pioneiro no segmento e fundador no QG Imperial, banda de apoio das vertentes de ritmos jamaicanos e da música em geral. A banda já acompanhou mais de 100 cantores do Brasil e do Mundo e traz Fabrício Jah Fayah Elijahna bateria, Danilo Ras Tae no baixo, Ras Fernando Alves nos backing vocals e guitarra, e Monkey Jhayam vocalizando de forma versátil, com suas mensagens de reivindicações e composições de militâncias que buscam o auto conhecimento.


_________________________________________

Quebrada (Música) – Rio de Janeiro/RJ
Formada por jovens que participaram de projetos sociais de música na cidade do Rio de Janeiro, em sua maioria moradores do morro Santa Marta. A Banda,realizou um ano de bailes mensais na quadra do Morro Santa Marta entre 2011 e 2012. No repertório, músicas conhecidas pelo público com arranjos inéditos e repletos de influências da música black dançante, soul music e samba rock. Um prato cheio para os apreciadores da boa música e os dançarinos de plantão. Até hoje, a banda já recebeu convidados de peso como Bnegão, Hyldon, Thalma de Freitas, MC Marechal, Carlos Dafé, Sá e Gabriel Moura.


_________________________________________

Allan Tavares & Juliana Pires (Dança) – São Vicente/SP
Dançarinos, Professores e Coreógrafos do Litoral Paulista, são especializados em Samba Rock, Samba Funkeado, Forró e Zouk. Desenvolveram a sua própria didática de trabalho e procuram sempre atualizar as suas técnicas e movimentações, passando todo o conhecimento de forma clara e detalhada. Em 2012 iniciaram uma parceria e hoje ministram aulas coletivas e particulares diariamente na região da Baixada Santista(SP) e WorkShops por todo o Brasil. Suas especialidades são Samba de Gafieira, SambaRock, Samba Funkeado, Forró e Zouk.


_________________________________________

DJ Nego (Música) – São Paulo/SP
Uma das grandes revelações de Open Format, seu feeling traz o melhor do Hip Hop, House, Funk e Trap para cada momento. Atuando desde 2009 na área, faz parte da história da cena Hip Hop onde teve inúmeras participações com os melhores Djs do ramo, tais como: Dj Kl Jay, Dj Cia, Dj King , Dj Flash entre outros.
Já tocou nas principais Festas e Clubs tais como: Sintonia (Dj Kl Jay) – Virada Cultural SP – Carioca Club (Interlagos) – Cabral – Nos tempos da Soweto – Milo Garage – Mustafá (Florianópolis) – Inferno Club – Hole Club – Neo Club – Clube Glória – Eucaliptos – Casa Kenty (Sorocaba) – Terra Country – Mary Pop – Candieiro Bar – Lab Club – Blitz – African Beer – Morfeus Club – Tróia (Campinas).

_________________________________________

Vinho Vinil (Música) – São Paulo/SP
Juntos desde 2001 os mineiros Sãozinho, Amynthas Coura e Leo Giorni formam a Vinho Vinil, uma banda que mistura Rock com elementos da Musica Popular Brasileira.
Participaram de importantes festivais de música autoral e em 2009 conquistaram o primeiro lugar com a música “Brazilian Music” no FUNMUSIC. Na discografia são 03 CDs e 01 DVD, todos autorais. No momento preparam-se para a turnê de lançamento do DVD “Ao vivo em São Paulo” que passará por São Paulo capital e interior, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Argentina.


_________________________________________

Vitor Veni (Música) – São Paulo/SP
Cantor, compositor e produtor musical, Vitor Veni tem envolvimento com a música desde os seus dez anos de idade, quando ganhou de presente de seus pais um cavaco e nele dedilhou os primeiros acordes de samba da música “Por causa de você, menina” de Jorge Ben Jor. Posteriormente foi conhecendo outros cantores do cenário da música brasileira, mas isso não o impediu de ouvir músicas internacionais, por influência de seus pais, ouvia cantores épicos como, Ray Charles, B.B. King, Lionel Richie e Michael Jackson fizeram parte do desenvolvimento e conhecimento musical do cantor. Montou seu próprio estúdio, onde, durante o primeiro semestre do ano de 2012 realizou o projeto de seu primeiro álbum intitulado “Vitor Veni”.


_________________________________________

Karla da Silva (Música) – São Paulo/SP
Começou em 2007 cantando em tradicionais casas de samba da Lapa e no ano de 2009 iniciou uma busca por conhecer novas composições e deu vida ao seu primeiro EP, numa viagem ao universo da canção Popular Afro-Folclórica, intitulado Festejo e Fé. Em 2012 se inscreveu e foi semifinalista no programa The Voice Brasil, o que a permitiu experiências e aprendizados marcantes com Ed Motta, Carlinhos Brown, Lulu Santos, Torcuato Mariano, dentre outros. A cantora busca ritmos, sons e formas que marcam uma perspectiva mais urbana. Seu primeiro álbum: “Quintal”, teve turnê de lançamento aprovada este ano no Edital Nacional Natura Musical com shows pelo país e gravação do seu 1º DVD que terá lançamento em Novembro..

_________________________________________

[highlight] Confira aqui a programação completa [/highlight]

No Comments

Leave a Reply