A maior feira de cultura negra da América Latina.

Blog

Carnaval: Saída do Bloco Afro Ilú Obá de Min

Em semana de carnaval, o país se prepara para a o cortejo de blocos, cordões e escolas que passarão por ruas e avenidas afora. Em São Paulo, as Escolas de Samba desfilarão no Sambódramo nos dias 17 e 18 de fevereiro e, paralelo aos desfiles no Anhembi, diversos blocos ganharão as ruas com muita cor, alegria e marchinhas.

Na sexta-feira, 17, o Ilú Obá de Min realizará a Saída do Bloco Afro, com concentração às 19h30 no Viaduto Major Quedinho, s/nº – Bela Vista. O Bloco saí às ruas a partir das 21h.

O Carnaval realizado pelo Ilú Obá de Min acontece há 8 anos na cidade de São Paulo. O objetivo é levar para às ruas a percussão, as expressões corporais e os cânticos de matriz afro-brasileira.

Já no sábado, 18 de fevereiro, a entidade continua o carnaval com a Matinê do Bloco Afro. A concentração estará na sede do Ilú Obá de Min, às 17h. De lá, o bloco ganha as ruas dos Campos Elísios.

Para fazer parte da festa, basta chegar e integrar o bloco!

Ilú Obá de Min

O Ilú Obá de Min é uma entidade feminina que há vinte anos vem estudando expressões afro-culturais tais como percussão, expressões corporais, danças e músicas. Além do Bloco Afro, o Ilú realiza as seguintes atividades culturais: Banda ilú Obá De Min, Corpo de Baile Ilú Obá de Min, Ilú na Mesa e Triunfo das Heranças Africanas.

Serviço

Saída Bloco Afro
Dia 17/02, às 21h
Concentração às 19h30 no Viaduto Major Quedinho, s/nº

Matinê do Bloco Afro
Dia 18/02, às 17h
Concentração na sede do Ilú – R. Alameda Eduardo Prado, 342 – Campos Elísios

No Comments

Leave a Reply