A maior feira de cultura negra da América Latina.

Blog

BUALA – O portal da Cultura Contemporânea Africana

O Instituto Feira Preta apoia os projetos e realizações que são desenvolvidos por países de língua portuguesa. Um dos exemplos são sites e blogs que estão, cada dia mais, se firmando no cenário multimidiático.

Um dos projetos que o Instituto apoia e dissemina, é o site BUALA. Um portal que se propõe a apresentar a cultura, a política, a economia e todos os assuntos sociais em torno do maior continente em extensão, a África.

BUALA tem uma rede de pensadores e críticos que ajudam na sua composição. Desde estudantes, jornalistas, historiadores até curiosos estão na construção do site que recebe textos, sobretudo em português, e traduzidos para o francês e inglês.

Na língua dos quimbundos, buala significa casa, aldeia, comunidade. Nada mais apropriado para nomear essa grande casa que abriga, culturalmente falando, um dos maiores conteúdos da história afro na internet.

Acessado em todo o canto do mundo, o BUALA também pode ser visto em nosso NING. Lá, os usuários têm acesso direto a todas as matérias escritas pelo portal, basta cadastrar-se. Para realizar o cadastro e ter acesso, além dos textos do BUALA, mas a rede de amigos Feira Preta, clique aqui.

No Comments

Leave a Reply