A maior feira de cultura negra da América Latina.

Blog

Arte divulgação

14ª Feira Preta – Anhembi – 13/12

VEM AÍ A FEIRA PRETA 2015! SAIBA TUDO SOBRE A EDIÇÃO QUE VAI REINVENTAR UM DOS MAIORES EVENTOS DE CULTURA NEGRA DA AMÉRICA LATINA!

Chegamos à 14ª edição da Feira Preta com uma missão: olhar para a nossa história para repensar tudo o que já conquistamos, tudo o que somos hoje e, principalmente, para onde vamos!

Nesse movimento de olhar para trás para pensar o futuro, descobrimos que mais do que números, produtos e valores, o que no fundo no fundo construímos foi um ponto de encontro que transformou gerações de negros e negras de todos os cantos do Brasil.

Em tempos de hiper-conectividade, em que a tecnologia não apenas diminui as distâncias e abre espaço para mais artistas e produtores, mas também nos deixa distantes do toque e da presença, ficamos extremamente felizes em entender que o nosso maior valor reside não somente naquilo que nossos olhos podem ver, mas também naquilo que apenas podemos sentir: são nas feiras onde as famílias se encontram, os olhos se reconhecem, as modas se reinventam e todas as trocas simbólicas e afetivas da nossa cultura florescem.

Se você pensar junto com a gente, vai ver que mais do que transportar mercadorias, o que nós compartilhamos e carregamos durante todos esses anos foram valores, desejos e crenças. Em nossas malas transbordavam e não faltavam sonhos!

E como à flor da cor na nossa pele a gente se contagiou e se deslocou! Incontáveis cabeças, cabelos, atitudes e estilos ajudaram a fortalecer a nossa personalidade e auto-estima. Força traduzida nessa energia de hoje, onde cada vez mais fazemos da internet e das ruas palco de uma nova revolução.

Este é o momento que a gente se emociona em acompanhar tantas mudanças e por receber de vocês o reconhecimento e o carinho por tantos anos caminhando e sonhando juntos!

Hoje, como todos aqueles que se conheceram, se reconheceram e se transformaram, é tempo também da gente se REINVENTAR. Para começar, a Feira Preta ocorre este ano como parte da programação do Territórios Afro Criativos, iniciativa inovadora de promoção da cultura negra que realiza também o Prêmio Movimentos Criativos, evento que precede a Feira, no dia 11 de dezembro.

Convidamos você a celebrar junto com a gente a experiência única que vamos promover neste encontro!

Confira tudo o que estamos preparando para vocês!

A edição 2015 da Feira Preta 2015 tem três conceitos principais que irão levar a inovação para todos os seus processos: experiência, design e conexão.

DESIGN

Chamada Criativa: Co-criando com a Feira Preta

Estamos mudando e você? Como se reinventa?

A Chamada Criativa é um concurso cultural para os empreendedores criarem novos e exclusivos produtos para serem expostos no espaço de inovação da Feira Preta. O objetivo é começar a inserir a cultura do design para que, em 2016, os produtos tenham uma nova roupagem e ganhem em acabamento e qualidade.

A ação vem acompanhada de atividades educativas com foco em design e processos de criação. Os empreendedores selecionados passarão por workshops durante o evento e os melhores receberão premiações como bolsas de estudo para participar de um programa intensivo em São Paulo em 2016. Saiba mais e também como participar da Chamada Criativa clicando aqui.

Experiência

Vamos proporcionar um ambiente que coloque as pessoas no centro da Feira Preta!

Projetamos e desenvolvemos uma atmosfera agradável, confortável e que respire transformação. Um espaço de convivência que vai integrar arte, música e tecnologia, colocando o holofote nas pessoas, que sempre foram e continuarão a ser nossos principais protagonistas.

Para criar a cenografia da Feira este ano, convidaremos um dos mais celebrados profissionais brasileiros, o artista Rodrigo Bueno. Veja com mais detalhes nossas ideias: Espaço Digital, Artes, Infanto-Juvenil, Encontro, Empreendedorismo, Inovação e Chamada Criativa.

Conexão

Nossa estratégia de comunicação é utilizar de todo o potencial de alcance na internet bem como da movimentação que as redes têm gerado para os jovens negros, de modo a pensar, desenvolver e executar ativações e parcerias entre sites, ativistas e blogueiras, criando pontes ente o mundo on e offline. Em breve teremos novidades sobre estas pontes.

SERVIÇO

14ª Feira Preta
Onde: Palácio de Convenções do Anhembi | Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo (SP)
Quando: 13 de dezembro de 2015
Horário: das 12h às 22h

Acompanhe a gente!
facebook.com/feiraculturalpreta
instagram.com/feirapretaoficial
www.feirapreta.com.br

No Comments

Leave a Reply